Segundo a médica, o protetor solar deve ser aplicado primeiro e, depois, o repelente. “O melhor protetor para quem pratica esportes seria um protetor com fator alto, maior que FPS 30 e Proteção UVA alto. Além disso, é muito importante que tenha resistência ao suor e à água”, disse Lígia. Alguns produtos podem ser aplicados na pele molhada e trazem a indicação “Wet” na embalagem.
Em meio à preocupação com a picada do mosquito Aedes aegypti – que transmite a dengue, a zika e a chikungunya – o uso do repelente se faz necessário. “Temos que nos proteger. Além de usar repelentes nas áreas expostas, evitar usar roupas escuras e muito justas ao corpo”, destacou a médica.
Lígia lembrou que os melhores horários para praticar caminhada ao ar livre são antes das 10h e depois das 16h, quando há uma menor incidência de raios UVB. De acordo com a dermatologista, como a incidência de raios UVA é igual em todos os horários, o protetor solar não deve ser dispensado nem mesmo nesses intervalos.
A dermatologista recomenda ainda o uso de roupas com proteção solar e o uso de chapéus com ou sem protetor solar na fibra do tecido.
De acordo com Lígia, atividades físicas ajudam a saúde da pele. “Aumentamos o fluxo sanguíneo periférico (pele e extremidades), o que ajuda uma troca maior do sangue, com maior eliminação de toxinas”, explicou.
Fonte: Site G1
Lembrando sempre que 40% das picadas de inseto acontecem sobre a roupa. Então é sempre importante ter em o PROTEC, o Biorepelente para roupas que pode ser usado por qualquer pessoa e dura por diversas lavagens!
Entre no site www.aya-tech.com.br e conheça este produto que te protege em suas atividades físicas durante vários dias com apenas uma aplicação.
O PROTEC é encontrado nas lojas Decathlon e nos sites das Americanas, Shoptime e Submarino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário