Sete mortes por febre amarela foram confirmadas em Minas Gerais. A Secretaria de Estado de Saúde informou ontem que foi notificada da confirmação dos óbitos pelo Instituto Evandro Chagas, que realiza os exames.
Até então, só se falava em casos suspeitos neste ano. Ainda não foram divulgadas informações sobre a identificação dos pacientes e por onde passaram. Ontem, o Bom Dia Brasil informou que o Ministério da Saúde confirmava as mortes e que o ministro Ricardo Barros vai participar de uma videoconferência com autoridades de Minas Gerais e do Espírito Santo para discutir estes casos.
Em Minas, 46 mortes por suspeita da doença ainda são investigadas. O total de casos suspeitos passou de 152 para 184, segundo o último Informe Epidemiológico divulgado pela secretaria. Os casos estão concentrados nas regiões Leste, Vale do Jequitinhonha e Mucuri e Zona da Mata. O governo decretou situação de emergência em 152 cidade em áreas com surto da doença. O envio de mais 2 milhões de doses de vacinas foi solicitado ao Ministério da Saúde.
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um vírus, que pode levar à morte em cerca de uma semana se não for tratada rapidamente. De acordo com o ministério, a doença é transmitida por mosquitos e comum em macacos, que são os principais hospedeiros do vírus.
A Secretaria de Estado de Saúde afirma que a transmissão na área rural está relacionada ao mosquito Haemagogus. A doença também é transmitida pelo Aedes aegypti, mas somente em ambiente urbano. O órgão afirma que não recebeu nenhuma notificação de caso em área urbana.
Contra febre amarela – A Aya Tech, startup brasileira de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) de produtos de saúde e bem estar com nanotecnologia, abre cadastramento de distribuidores e pontos de venda em Minas Gerais. O objetivo, além de aumentar o alcance de sua inovadora linha de biorepelentes aplicáveis em roupas e superfícies para combate aos mosquitos da febre amarela, dengue, zika virus e Chikungunya, entre outros, é capilarizar a presença da empresa em todo o País.
Com a iniciativa, a empresa pretende captar mais de 100 novos canais, entre distribuidores e redes de supermercados, drogarias e livrarias em Belo Horizonte e outras cidades de Minas. A política de canais da Aya Tech é estruturada em preços diferenciados por quantidade, com ações extras de suporte e apoio aos distribuidores.
Interessados em fazer parte da rede de canais dos biorepelentes para tecidos e superfícies Aya Tech podem entrar em contato com a empresa através do telefone (11) 2808-1246 ou email vendas@aya-tech.com.br.
19/01/2017
http://www.jornaldeuberaba.com.br/cadernos/geral/34189/confirmadas-sete-mortes-por-febre-amarela-em-minas-gerais
Nenhum comentário:
Postar um comentário